Como organizar uma festa junina no seu condomínio.

Junho chegou!

E com ele as festas mais divertidas do ano, onde revivemos as tradições. O objetivo é sempre o mesmo reunir os amigos, e familiares para brincadeiras típicas e aproveitar aquela gastronomia especial dessa época de São João.

 

 

Organizar uma festa junina no condomínio é uma excelente maneira de forçar laços de amizades entre os vizinhos, valorizando a convivência entre eles, e garantindo a diversão das crianças.

Para realizar uma festa junina no condomínio é necessária aprovação em assembleia. Ainda da tempo de se reunir e pensar no evento.

Para isso elaboramos algumas dicas para tornar a festa um sucesso. Aí vai:

Organização:

O ideal é ter mais que uma pessoa responsável na organização da festa, geralmente o síndico, porém vale a participação de pessoas engajadas para realiza-las. Às vezes o síndico não tem muito talento para tal, ou até mesmo tempo, pensando assim, vale montar uma comissão organizadora, onde cada um vai cuidar de um assunto especifico.

Espaço:

Nem sempre o salão de festas é o local mais indicado para tal, principalmente pensando pelo fato de espaço e de quantidade de moradores, sendo assim vale a utilização de quadras, áreas de piscina, churrasqueira ou as áreas verdes espalhadas pelo condomínio.
Decoração:

Após definir o espaço, calculem a quantidade de bandeirinhas necessárias para decoração, pensem também na decoração das barracas, mesas e ambientes, abusem da criatividade, e busquem referências.

Comida:

Tradicionalmente as pessoas ao se reunirem para eventos como esse, sempre estipulam um prato para cada família, mas dependendo do tamanho do condomínio essa forma pode ser exagerada na comilança. O ideal é divulgar um menu onde as pessoas escolhem o que podem trazer, ou até mesmo contratar serviços de buffets ou foodtrucks, mas nesse caso demanda o trabalho de aprovação financeira prévia e definição dos custos, tudo isso aprovado em assembleia. Lembrando é valido sugestões, se você tem uma melhor apresente na assembleia de seu condomínio.

Brincadeiras:

As barracas de brincadeiras típicas não podem faltar, como pescaria, bolinha de meia, argolas, etc. Também podem ser feitas gincanas, que estimulam a convivência e construção de laços de amizades entre os vizinhos.

Músicas:

Festa junina não pode faltar uma boa música típica, forró, baião etc. Atualmente tem disponível nos aplicativos de músicas playlist personalizada para tal evento. Se couber no orçamento e for aprovado em assembleia, faça a contratação de uma banda para alegrar a festa.

Segurança:

Após determinar local do acontecimento da festa, faça um estudo prévio deste espaço considerando a quantidade de pessoas, e crianças. Procure isolar áreas de risco, como piscinas. Mantenham sempre playgrounds e áreas de lazer em boas condições e certifique-se de que há sempre acompanhantes para as crianças.

Limpeza:

Espalhe latas de lixo orgânico e reciclável por todo espaço da festa, para priorizar a higiene e organização da festa. Assim no fim da festa o ambiente estará limpo, e é só organizar a bagunça.

Respeito:

Nem todo mundo gosta de festa, portanto vale lembrar de respeitar os horários determinados na convenção do condomínio, para evitar barulhos fora de hora.

Quadrilha:

Festa junina sem quadrilha não é festa junina, organize ensaios antes da festa e coloque todo mundo para dançar. Se eventualmente haver dificuldade para organização dos ensaios vale o improviso, pois todo mundo sabe um pouquinho da coreografia típica.

Convidados:

É extremamente interessante definir na Assembleia se presença de pessoas não moradoras será aceita, e estipular regras, para conseguir definir quantidade estimada de participantes, e se há vendas de convites, ou quantidade máxima de convidados por unidade.
Esperamos ter ajudado com nossas dicas, aproveite a festa e divirta-se!

Fonte: http://olloadministradora.com.br

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


WhatsApp chat